Páginas

sábado, 3 de novembro de 2012

Redes sociais e afins

.
    

     Venho à tempos discutindo sobre as preferências desta ou daquela rede social.
     Parece até coisa bem infantil e creio que até seja. rs
     Sou quase execrado diuturnamente por não possuir perfil no Facebook.
     Dizem que sou velho, preciso me atualizar e etc etc etc.
     Andei lendo sobre como utilizar as mídias sociais para fins profissionais, fixação da marca da empresa, aumento de vendas, melhoria no atendimento entre outras coisas.
     Isto me pareceu muito interessante e com certeza aplicarei, mas pelo lado pessoal confesso que ando, não meio, mas muito desmotivado em relação a ficar criando perfis em redes sociais.
     A primeira rede social que aderi foi o Orkut, gostei muito, fiz amigos, participei de debates, comecei a escrever mais a até ganhei de uma amiga este Blog pelo qual hoje lhes escrevo.
     Utilizava o Orkut para interagir com a galera e o Blog como um refugio onde guardava minhas anotações, como um caderno mesmo.
     Confesso que com o Blog não foi amor a primeira vista como com o Orkut, ele foi me conquistando a cada postagem que eu fazia, a cada comentário que eu recebia e a cada oportunidade que eu tinha de mostrar aos outros alguma coisa minha que sem o blog com certeza eu não saberia onde tinha guardado.
     Logo que lançaram o Twiter fui dar uma olhada como funcionava e sinceramente aquele formato de 140 caracteres me brochou geral.
     Confesso que fui conhecer apenas porque estava acontecendo uma debandada do pessoal que eu conhecia pelo Orkut, enfim...nem sei se meu perfil ainda existe.
     Que Deus o tenha.
     Pela proposta do Twiter talvez não ter sido das melhores, muitos se tocaram inutilidade do mesmo e a paz voltou a reinar nas terras Orkutianas.
     Foi então que lançaram o Facebook que me parece mais uma tentativa de inovar com tudo que já existe.
     Coisa do tipo, mudamos as cortinas da sala para o quarto e vice-versa; Olha que lindo!
     Sinceramente não sou tão ogro a ponto de negar a evolução, mas para isto é preciso que ela exista e me conquiste.
     Quando me criticam sobre eu não ter aderido a mais esta rede que, a meu ver, é meio que modismo mesmo, tento discutir as diferenças que existe entre o face e o Orkut.
     Sinceramente?
     Não conseguem me explicar algo plausível.
     Já chegaram a tentar me convencer abrindo o perfil na minha cara e mostrando as belezas do mundo Faceano e a mim pareceu apenas ser as cortinas da sala no quarto.
     Em todo final de discussão acabam exaltando como qualidade do Facebook que todas as pessoas estão nele agora e que Orkut é coisa de velho, ultrapassado e tals.
     Tudo bem, gosto é gosto, mas a mim estas redes mais parecem aqueles barzinhos que costumamos encontrar todo pessoal e acho normal que, caso encontremos um local melhor, com mais atrativos, que mudemos para outro ponto de encontro.
     O que me deixa meio irritado e que as pessoas não entendem, é que mudar um ponto de encontro para outro apenas pela novidade, sem nenhum atrativo convincente só me parece dar margens a desencontros e que não da para não chamar isto de modismo.
     Quando eu começar a usar as redes sociais para a empresa, caso eu ache algo que me atraia o bastante a ponto de me fazer crer que vale a pena eu criar um perfil pessoal, voltarei aqui e me desculparei por este texto, mas com certeza terei algum argumento para isto.
     Eu sei que tudo que escrevi aqui é mais um desabafo que talvez ninguém entenda, mas o fato é que enxergo as redes sociais como estes barzinhos onde encontramos amigo e meu Blog como a minha casa.
     Ultimamente estou bem caseiro e deixando os barzinhos virtuais meio de lado para curtir meu cantinho e receber todos os amigos que por acaso se desencontrem nas redes citadas.
     Caso estejam navegando perdidos digitem vinhodasalmas.blogspot.com em seu GPS virtual e sejam bem vindos.

Nenhum comentário: