Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Revisão


    Por estes tempos ando pensado muito nas coisas que me deixam para baixo e creio ter descoberto que alem da minha ansiedade, a coisa que mais parece tirar as minhas forças e a vontade de continuar lutando pelo que desejo é sem dúvida as expectativas que crio nesta busca.
    Acredito ser nas expectativas que crio, quando focado em um só objetivo, onde se localiza meu maior índice de fracasso e desânimo em minhas buscas.
    É fato que, muitas vezes, filosofamos poeticamente sobre o que na realidade cotidiana não conseguimos superar e lendo O grande lago, texto meu que penso ser uma das coisas mais verdadeiras que já escrevi, pensei em como é simples acharmos a solução para nossas dores, mas como é complicado coloca-las em prática.
    Em tempos de mudanças que nunca cessam, imagino que se não consigo por em prática algo que tenho como certo em teoria há a necessidade de certas adaptações.
    Se não consigo deixar de criar expectativas pelas coisas que me empenho, então que eu não foque meus objetivos em uma coisa só.
    Que eu aprenda a traçar metas que envolva mais de um objetivo,  pois se um deles me trair nas expectativas que criei ainda me restará no mínimo outro e se o primeiro objetivo alem de não me proporcionar tudo que eu esperava inevitavelmente for dado como tempo perdido, que eu crie outros objetivos para que, junto com o que ainda restou vivo, me de motivos e entusiasmo para continuar buscando conquistas sem me abalar tanto quanto quando busco-as individualmente.
    Creio que seria como deixar de jogar com a sorte, dividir prejuízo quando o empenho foi em vão e somatizar conquistas quando as expectativas renderam algo perto do esperado.

Ayhausca

Um comentário:

Sabryna Gonçalves disse...

Sim, realmente é difícil por em prática, me deleitei ao ler este texto, no qual me encontro em várias passagens.
Beijos se desejar me visite.